A BlackBerry está passando por uma pequena polêmica no exterior, por conta do aplicativo BlackBerry Messenger. Alguns usuários tem postados reviews bastante suspeitos sobre o aplicativo na Google Play, todos com o mesmo texto, e a maior parte desses reviews tem avaliação de 5 estrelas.
O site The Next Web entrou em contato com a companhia, e o porta-voz da BlackBerry afirmou que a empresa “não aprova e nem tolera” esse tipo de atitude.
Tivemos conhecimento de uma grande quantidade de reviews falsos do BBM para Android, na Google Play, com classificações variando entre uma e cinco estrelas. Nós não sabemos como esses reviews foram criados ou popularizados. Nós não aprovamos ou toleramos essas atividades. Contudo, ainda há muitos reviews genuínos e úteis feitos por usuários na Google Play. Nós gostaríamos de encorajar nossos fãs e usuários a continuar a fornecer avaliações verdadeiras do BBM, através dos canais apropriados.
O BlackBerry Messenger foi lançado no início da semana, com quase um mês de atraso em relação à data prevista originalmente para o lançamento do aplicativo.
Na Google Play brasileira, porém, não há ocorrência de reviews desse tipo. Contudo, boa parte dos comentários diz respeito a reclamações sobre a fila de espera, e certa demora no envio do email de liberação do aplicativo.