Categorias

Blackberry contrata ex-executivo da Sony Ericsson

Parece que a BlackBerry não quer mesmo desistir do competitivo mercado de smartphones. A empresa acaba de contratar Ron Louks, ex-executivo da Sony Ericsson, que assumirá a área de dispositivos e o negócio de “soluções emergentes”.

O ex-executivo da Sony Ericsson deve trazer um impulso muito necessário para a divisão de dispositivos, que perdeu toneladas de clientes para rivais como Apple e Google. O mais novo CEO do Blackberry, John Chen, disse em comunicado que Louks focará em clientes, operadoras e parceiros.

Novo CEO da empresa quer melhorar área de dispositivos
Novo CEO da empresa quer melhorar área de dispositivos

“No nosso caminho para voltar à lucratividade, nada é mais importante do que permanecer profundamente conectados aos nossos clientes, e criar e fornecer produtos seguros que excedam as suas expectativas”, disse Chen.

A decisão de contratar Louks vem apenas um mês depois de Chen anunciar que o ex-executivo da SAP, John Sims, estaria se unindo à empresa como presidente de sua divisão de serviços corporativos global.

A contratação de Louks mostra que a Blackberry ainda quer se concentrar em sua divisão de dispositivos móveis, apesar das especulações de que ela poderia abandoná-la depois de ver grandes perdas.