Categorias

BlackBerry demite mais de 4 mil funcionários, e tentará reposicionamento no mercado

Maus resultados fizeram companhia demitir 4500 funcionários, e voltar para segmento corporativo
Maus resultados fizeram companhia demitir 4500 funcionários, e voltar para segmento corporativo

A BlackBerry anunciou o corte de 4500 funcionários, número equivalente a 30% do efetivo da empresa. A notícia já vinha sendo especulada durante a semana, e se tornou oficial hoje, durante o anúncio dos resultados do último trimestre. No período, a empresa acumulou perdas de US$ 1 bilhão.

A companhia canadense informou que vai reduzir sua linha de smartphones, e passará a contar com apenas 4 aparelhos. A partir de agora, os produtos serão voltados exclusivamente ao mercado corporativo, segmento onde se consagrou no período que antecedeu a expansão do iPhone e dos dispositivos Android.

Analistas acreditam que o lançamento mal sucedido do Z10, que era a maior aposta da BlackBerry para enfrentar a concorrência, foi o grande responsável pelos maus resultados da empresa.

O CEO da companhia canadense, Thorsten Heins, afirmou que a medida foi uma decisão difícil, porém necessária, e falou sobre a opção de focar apenas no mercado corporativo.

– Planejamos focar nossa ofertas em soluções de hardware, software e serviço para corporações e o usuário final produtivo, profissional – afirmou o executivo.