Categorias

BlackBerry lança o Classic, um smartphone do passado

A BlackBerry anunciou hoje o Classic, tornando oficial o smartphone que seu CEO, John Chen, tem falado sobre durante a maior parte do ano.

O Classic tem um ar de passado, como o próprio nome faz alusão, com um teclado QWERTY completo e físico (!), teclas de navegação e o design quase indistinguível dos smartphones BlackBerry de anos atrás.

A BlackBerry diz que este telefone é para aqueles que procuram a experiência tradicional da empresa que fez esses dispositivos tão populares no passado.

blackbery-classic

O telefone é alimentado por um processador Qualcomm dual-core de 2012 e tem 2 GB de RAM. Há ainda uma câmera de 8 megapixels na parte de trás, com uma unidade de 2 MPs na parte frontal.

O Classic roda BlackBerry 10, que oferece ferramentas de produtividade como o Hub, Assistente, e Blend. Ele também pode executar aplicativos Android, que são acessíveis através da Amazon App Store. O conhecido, e amado, jogo BrickBreaker também está disponível no dispositivo.

Apropriadamente, a empresa anunciou o Classic no coração do distrito financeiro de Nova York, uma área do país onde os smartphones BlackBerry são ainda uma visão bastante comum.

O Classic está disponível a partir de hoje “através de operadoras locais ao redor do mundo”. Ele também pode ser achado desbloqueado nas lojas online da empresa e da Amazon por US$ 449.