Categorias

BlackBerry publica carta aberta para tranquilizar clientes e parceiros

argaerfgreagerg
Empresa publica carta aberta para tranquilizar clientes e parceiros

Buscando tranquilizar clientes e parceiros, a BlackBerry afirmou hoje que está financeiramente estável e que, mesmo após anunciar demissões em massa e correrem informações de que a empresa estaria negociando a venda de parte da companhia – ou até mesmo de toda a companhia – a empresa “veio para ficar”.

A empresa publicou uma carta aberta em 30 canais de notícias em nove países, ressaltando que, mesmo com todos os desafios e problemas que a empresa enfrente atualmente, os clientes podem continuar a contar com a BlackBerry e com seus produtos, que vem lutando para competir com o iPhone e com os dispositivos Android.

Os produtos da leva mais recente da empresa, os smartphones com o sistema BlackBerry 10, não foram capazes de reacender as vendas da companhia, causando um prejuízo enorme e fazendo com que a empresa anunciasse a redução de sua força global de trabalho em mais de um terço.

– Nossos clientes tem lido muito sobre o BlackBerry estes dias, enquanto nós chegamos às manchetes com certa frequência, e isso criou muito barulho e confusão – afirmou o diretor de marketing da empresa, Frank Boulben.

A carta está sendo distribuída através de mídias sociais, e foi publicada na edição de hoje em vários jornais ao redor do mundo.

“Queremos que os clientes saibam que podem continuar a contar com a gente; estamos aqui para ficar. Temos caixa substancial em e nenhuma dívida. Estamos reestruturando nossa base de custos e esta é uma transição muito dolorosa, mas ela irá nos fazer financeiramente mais fortes e queremos passar essa mensagem diretamente aos nossos clientes” – afirma a empresa na carta.