Categorias

BliG adota plataforma do WordPress

Blig contará com templates exclusivos
O iG anunciou nesta terça-feira (19/08) uma série de mudanças no BliG, incluindo a adoção total da plataforma do WordPress.org.

O diretor de conteúdo do iG, Caíque Severo, disse que a empresa agregou características personalizadas ao seu uso do WordPress, como a integração dos logins antigos para o novo sistema e a inclusão de alguns templates exclusivos do iG.

O WordPress lançou, em julho, a versão 2.6 da plataforma que, entre as novidades, facilita a manutenção de imagens.

Entre as mudanças, há também a nova capacidade de armazenamento de conteúdo – de 100 MB a 500 MB -, a classificação de posts por tags e categorias, podcast, editor de textos com funções gráficas e administração em sistema coletivo.

A adição de widgets também permitirá a personalização das páginas, incluindo, por exemplo, mini-slide shows com fotografias, player para músicas favoritas, seção de últimas notícias, nuvens de tags ou ainda listas de categorias.

Blogs criados nas plataformas Blogger, Blogware, DotClear, Greymatter, LiveJournal, MovableType, Textpattern, TypePad e WordPress poderão ser migrados para o novo BliG. Os blogs já existentes no BliG serão transferidos automaticamente.

Com informações de IDGNow!.