Categorias

Blizzard já tem mudanças em andamento para Overwatch

Com pouco mais de uma semana de lançamento, Overwatch varreu a indústria dos jogos e está causando uma febre entre os jogadores. Mas isso não impede a Blizzard de já ter mudanças em andamento para o jogo.

Embora não tenha uma confirmação oficial, é certo que a desenvolvedora irá lançar uma atualização em breve para o jogo que deve impactar alguns personagens.

Nos fóruns de suporte da empresa, desenvolvedores da Blizzard tem dado pistas do que pode mudar em Overwatch em um futuro próximo. Se você achava que o massacrante Bastion seria nerfado (teria suas habilidades reduzidas), está enganado. McCree, o cowboy cibernético, é quem está na mira principal dos criadores do jogo.

overwatch-mccree

Geoff Goodman, designer líder do desenvolvimento, revelou que “eu estive observando McCree cuidadosamente desde que nós lançamos”. Para o criador do personagem, sua combinação de habilidades “é provavelmente boa demais para produzir dano para alvos de alta vitalidade como Tanques e barreiras. Eu não tenho nenhuma mudança concreta ainda, mas eu irei testar algumas coisas internamente para ver como ficam”.

Para quem joga com D.Va e não está satisfeito com a baixa quantidade de dano que ela aparentemente provoca, o mesmo Goodman explica que isso é proposital. Graças à mobilidade extrema da personagem, os desenvolvedores contrabalançaram com uma redução de capacidade de dano. “Cada personagem no jogo tem forças e fraquezas, faz parte da forma como o trabalho em equipe funciona bem”, explicou. Ainda assim, os jogadores devem esperar um pequeno aumento no poder de ataque da D.Va para breve.

overwatch-dva

Mas uma das funcionalidades mais interessantes que estão no momento na prancheta da Blizzard é o recurso que irá permitir que o jogador exporte seus destaques na forma de clipes de vídeo. No momento, as melhores cenas de sua performance ficam armazenadas temporariamente em seu PC ou console e só podem ser visualizadas pelo próprio jogador, a menos que ele se torne a Jogada da Partida. No futuro, poderá ser possível salvar essas cenas permanentemente em formato de vídeo que poderia ser compartilhado no YouTube, por exemplo.

Outra mudança em estudo seria a habilidade de remover a conversação de texto da tela, para facilitar o trabalho de quem grava e transmite partidas online.

Enquanto isso, o modo rankeado do jogo foi adiado novamente, dessa vez para Julho. O modo que estava presente no Beta permite que jogadores com nível acima de 25 disputem torneios entre si e subam no ranking, ganhando brindes digitais especiais no processo. O sistema deveria ter sido lançado junto com o jogo, mas foi removido para ajustes e prometido para Junho. Agora, a Blizzard anunciou um segundo adiamento e o modo rankeado está previsto para chegar somente no final de Julho.