Categorias

Blizzard vai utilizar Facebook como plataforma de streaming de jogos

Facebook está no topo da cadeia alimentar das redes sociais. Overwatch (e a Blizzard) estão no topo da cadeia alimentar da indústria dos jogos. Por que não juntar os dois?

A desenvolvedora de Overwatch, Diablo, StarCraft e Warcraft anunciou que todos esses títulos e seus derivados poderão ser transmitidos em breve através do Facebook Live.

A parceria entre os dois gigantes não irá parar por aí e a Blizzard revelou também que irá adotar o sistema de autenticação da rede social como uma forma alternativa para os jogadores se logarem na rede Battle.Net de acesso aos seus jogos no PC, para “pavimentar o caminho para uma nova funcionalidade social nos jogos da Blizzard”.

Para Gio Hunt, vice-presidente corporativo da desenvolvedora, “é importante para nós oferecer aos jogadores funcionalidades e serviços que tornem mais fácil compartilhar suas experiências uns com os outros”.

Os frutos dessa parceria ainda não tem data marcada para entrarem em funcionamento, mas os jogadores terão acesso instantâneo às novidades através de atualizações nos jogos. O serviço de streaming receberá o nome de Go Live e já está em processo avançado de implementação.