Categorias

BlizzCon 2015: Confira tudo que a Blizzard anunciou

Na sexta-feira e sábado passados aconteceu a BlizzCon 2015, o evento anual da Blizzard para se reunir com seus fãs e anunciar as novidades na sua linha de jogos.

A edição deste ano veio lotada de novidades, desde o primeiro trailer oficial da adaptação cinematográfica de Warcraft até novo conteúdo para quase todos os títulos produzidos pela desenvolvedora.

Sem sombra de dúvida, a atração mais aguardada do evento era a estreia mundial do trailer de Warcraft. Trancado a sete chaves durante sua produção, o filme finalmente ganhou uma prévia que não decepcionou a audiência:

Previsto para estrear no dia 9 de Junho de 2016 no Brasil, a adaptação mostra o primeiro contato entre a raça dos humanos, habitantes de Azeroth, e os Orcs, fugitivos do mundo moribundo de Draenor. A trama é baseada na franquia de jogos de estratégia Warcraft, que deu origem a vários livros e ao bem-sucedido MMORPG World of Warcraft, também da Blizzard.

A desenvolvedora também anunciou uma nova expansão para o jogo de cartas virtuais Hearthstone, batizada de The League of Explorers. A expansão irá acrescentar uma nova jornada ao modo Adventure do jogo, levando os jogadores para uma busca por um artefato perdido. Além de novas cartas, a expansão trará quatro novos cenários, alguns clássicos do universo de Warcraft e outros inéditos.

The League of Explorers estará disponível para Windows, Mac, iOS e Android a partir de 12 de Novembro, com um cenário novo lançando a cada semana.

O aguardado final da trilogia StarCraft II ganhou um novo trailer. StarCraft II: Legacy of the Void chega amanhã para PCs e será focado na raça dos Protoss:

Mas a Blizzard deixou claro que o final de StarCraft II não é o final da guerra ou fim do universo de StarCraft. Nova Terra, a heroína Ghost que aparece em Wings of Liberty finalmente ganhará mais destaque depois do cancelamento de StarCraft: Ghost anos atrás. Ela irá aparecer a partir de 2016 no DLC Nova Covert Ops. Confira o vídeo:

Durante a BlizzCon 2015 também foi revelada a cena de abertura de Legion, a nova expansão para o MMORPG World of Warcraft. Trazendo de volta a ameaçadora Burning Legion ao mundo de Azeroth, a desenvolvedora promete tempos sombrios para os jogadores e que forçarão a união entre membros da Horda e da Aliança.

“Legion é um dos mais intensos capítulos já feitos na saga de Warcraft, repleto com funcionalidades e conteúdo que irão levar heróis novatos e veteranos aos seus limites”, garantiu Mike Morhaime, CEO e  co-fundador da Blizzard Entertainment.

Embora a expansão esteja prevista para chegar somente no meio do ano que vem, quem fizer a reserva de Legion agora já poderá usufruir de algumas vantagens dentro do jogo. O comprador poderá ascender um personagem à sua escolha direto para o Nível 100. Também será possível criar um novo personagem já aproveitando a classe Demon Hunter, antes do lançamento da expansão.

Heroes of the Storm, o MOBA que reúne personagens de todos os universos criados pela Blizzard, ganhará mais três heróis, um novo campo de batalha e um modo Arena. Os personagens novos são Lunara, uma dríade assassina de longo alcance; Grey Mane, um guerreiro Worgen; e o estranho Ogre de duas cabeças Cho’Gall, controlado por dois jogadores simultaneamente!

O novo Battleground chama-se Tower of Doom e exigirá novas táticas para ser vencido. Além disso, Heroes of the Storm também ganhará um modo Arena, que irá colocar dois times de cinco personagens contra outro time de cinco em uma competição de melhor de três em um campo de batalha dinâmico.

Diabo III não foi esquecido e teve um novo patch anunciado durante a convenção. O Patch 2.4.0 irá acrescentar uma nova zona, chamada de Ilha de Grotagris, e irá expandir as áreas de Mata Eterna e Aposentos Reais. Além disso, a atualização trará mais de 40 novos itens lendários, mais espaço no baú pessoal e outras novidades.

patch240

A Blizzard também anunciou oficialmente o lançamento de Overwatch para PlayStation 4 e Xbox One. O jogo multiplayer inicialmente previsto para PCs irá chegar também aos consoles da atual geração simultaneamente no segundo semestre de 2016. A pré-venda oficial também já começou.

O jogo é a próxima grande aposta da Blizzard e a primeira franquia nova da desenvolvedora em décadas. “Nós estamos criando Overwatch para ser o jogo de tiro em primeira pessoa que nós sempre gostaríamos de ter jogado”, revelou Mike Morhaime. “Nós estamos ansiosos para dar as boas-vindas para jogadores de PC e consoles e mal podemos esperar para ver as coisas incríveis que os times serão capazes de fazer no campo de batalha”.