Categorias

Brasil Game Cup abre as portas para desenvolvedores independentes no Rio de Janeiro

A maratona de criação de jogos não será o único destaque para os desenvolvedores independentes dentro da Brasil Game Cup (BGX): o evento que acontece nesse final de semana no Rio de Janeiro terá muito espaço para eles.

De 7 a 9 de Abril, no Centro de Convenções SulAmérica, no Estácio, acontecerá também o Indie Meeting, uma área exclusiva para apresentações e palestras de estúdios independentes dos quatro cantos do país.

Diariamente, das 14h às 20h, serão realizadas seis palestras com temáticas que interessam tanto a quem deseja entrar nesse mercado, como àqueles que já fazem parte do universo dos games ou querem entender os desafios dessa indústria. Entre os assuntos que serão debatidos ao longo dos três dias estão: “Primeiros passos para desenvolver meu game”, “O desafio de games Free2Play em empresas indies”, “#girlpower no mercado de games”, “Não sei nada de games mas quero empreender, HOW THE HELL I DO THIS?” e mais.

A Brasil Game Cup é um evento dedicado a competições de e-sports realizado desde 2014 pela mesma equipe responsável pela Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina. Essa é a primeira edição da BGC que irá acontecer fora do espaço da Brasil Game Show. Durante três dias haverá também espaços dedicados a jogos competitivos, museu dos jogos eletrônicos, competição de cosplay, a Brasil Game Jam e o Indie Meeting. Mais informações estão disponíveis no site oficial.