Categorias

Brasil recebe appstore para Android da Amazon nos próximos meses

Amazon quer superar Google e Apple

A Amazon anunciou a próxima fase de expansão da sua Appstore para Android, notificando hoje desenvolvedores que eles podem enviar seus aplicativos para serem distribuidos em cerca de 200 países. Proprietários de dispositivos com o sistema operacional nas regiões, que, além do Brasil, incluem Austrália, México e África do Sul, serão capazes de fazer download de aplicativos através da loja “nos próximos meses”.

A empresa lançou sua loja de aplicativos apenas nos EUA, expandindo mais tarde para o Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha. E agora ela está indo mais longe: a Amazon enviou uma nota para desenvolvedores informando que seus aplicativos estarão sendo distribuídos em mais de 200 países e, para quem deseja apresentar novas criações, essa é a hora. A expansão deve acontecer nos próximos meses e até mesmo usuários brasileiros do Android poderão, em breve, comprar na loja. Outros territórios incluem Índia, Coreia do Sul e até a Cidade do Vaticano.

Com essa iniciativa, vai ficando mais claro que a Amazon quer mesmo bater de frente com o Google e com a Apple, formando o que está sendo chamado de “novo ecossistema móvel”.  A empresa permanece quieta sobre seus planos de expandir as vendas de seus dispositivos móveis, mas já tem sido associada com o lançamento de um smartphone e deverá continuar o lançamento anual de novos tablets Kindle Fire.