0 Compartilhamentos 108 Views

Brasil vai sediar final de campeonato mundial de Counter-Strike Go

O Brasil vai sediar a final do campeonato mundial de Counter Strike: Global Offensive organizado pela Eletronic Sports League (ESL).

Essa é a primeira vez que um país da América Latina se torna palco de uma decisão desse vulto no e-sports e simboliza o investimento pesado que a ESL está fazendo no mercado nacional.

A quarta temporada da competição terá sua final realizada em São Paulo, no Estádio do Ibirapuera, entre os dias 27 e 30 de Outubro e reunirá as melhores equipes do planeta no jogo de tiro. As eliminatórias acontecerão na América do Norte e na Europa durante 11 semanas, a partir de 17 de Agosto, e a expectativa da ESL é que este seja o maior torneio já realizado para CS:GO, com dezenas de times disputando um total de 750 mil dólares em premiações (o equivalente a quase dois milhões e meio de reais na cotação atual).

Para Ulrich Schulz, Vice-Presidente da ESL, o crescimento da empresa no Brasil e o apoio dos fãs foram fundamentais para a escolha de São Paulo como a cidade a sediar a final do campeonato. “O ginásio do Ibirapuera é uma arena icônica de esportes indoor. Com os times confirmados até agora, estamos confiantes que qualquer um deles que chegar a final fará um grande show para o que temos certeza que serão milhares de fãs nacionais e internacionais”, acrescentou em entrevista.

A terceira temporada encerrada em Londres contou com ingressos esgotados para o estádio onde aconteceu e um recorde de público conectado online. Segundo a ESL, mais de 1.2 milhão de visitantes únicos acompanharam as disputas pela web e o conteúdo compartilhado pelo Facebook superou a marca de 5 milhões de visualizações. A rede social própria da liga esportiva atingiu quase quarenta milhões de impressões durante o campeonato.

A temporada anterior também marcou a vitória inédita da equipe brasileira Luminosity, que anteriormente também havia arrematado a taça do torneio realizado pela MBL. Com um time afiado, são grandes as chances dos fãs verem o Brasil levantar o troféu em uma final realizada em solo nacional.

Você pode se interessar

Como enlouquecer os rastreadores de internet
Dicas
7 visualizações
Dicas
7 visualizações

Como enlouquecer os rastreadores de internet

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2019

Track This é um experimento criado pelo time do Firefox que vai alterar completamente o perfil que os anunciantes tem de você.

A história de Amazônia, o primeiro jogo brasileiro!
Artigos
8 visualizações
Artigos
8 visualizações

A história de Amazônia, o primeiro jogo brasileiro!

Carlos L. A. da Silva - 17 de setembro de 2019

Como um programador iniciante criou um adventure clássico que atravessou décadas.

VIM (Amado ou Odiado?) // Dicionário do Programador
Vídeos
6 visualizações
Vídeos
6 visualizações

VIM (Amado ou Odiado?) // Dicionário do Programador

Thais Cardoso de Mello - 16 de setembro de 2019

Uma poderosa ferramenta, que dispensa apresentações, e vem sendo utilizada por muitas gerações de programadores.

Mais publicações

Promoções de Jogos do Final de Semana (13/09)
Notícias
10 visualizações
10 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (13/09)

Carlos L. A. da Silva - 13 de setembro de 2019
Como usar os novos atributos de link do Google
Dicas
11 visualizações
11 visualizações

Como usar os novos atributos de link do Google

Carlos L. A. da Silva - 11 de setembro de 2019