Categorias

Brasil vai sediar final de campeonato mundial de Counter-Strike Go

O Brasil vai sediar a final do campeonato mundial de Counter Strike: Global Offensive organizado pela Eletronic Sports League (ESL).

Essa é a primeira vez que um país da América Latina se torna palco de uma decisão desse vulto no e-sports e simboliza o investimento pesado que a ESL está fazendo no mercado nacional.

A quarta temporada da competição terá sua final realizada em São Paulo, no Estádio do Ibirapuera, entre os dias 27 e 30 de Outubro e reunirá as melhores equipes do planeta no jogo de tiro. As eliminatórias acontecerão na América do Norte e na Europa durante 11 semanas, a partir de 17 de Agosto, e a expectativa da ESL é que este seja o maior torneio já realizado para CS:GO, com dezenas de times disputando um total de 750 mil dólares em premiações (o equivalente a quase dois milhões e meio de reais na cotação atual).

Para Ulrich Schulz, Vice-Presidente da ESL, o crescimento da empresa no Brasil e o apoio dos fãs foram fundamentais para a escolha de São Paulo como a cidade a sediar a final do campeonato. “O ginásio do Ibirapuera é uma arena icônica de esportes indoor. Com os times confirmados até agora, estamos confiantes que qualquer um deles que chegar a final fará um grande show para o que temos certeza que serão milhares de fãs nacionais e internacionais”, acrescentou em entrevista.

A terceira temporada encerrada em Londres contou com ingressos esgotados para o estádio onde aconteceu e um recorde de público conectado online. Segundo a ESL, mais de 1.2 milhão de visitantes únicos acompanharam as disputas pela web e o conteúdo compartilhado pelo Facebook superou a marca de 5 milhões de visualizações. A rede social própria da liga esportiva atingiu quase quarenta milhões de impressões durante o campeonato.

A temporada anterior também marcou a vitória inédita da equipe brasileira Luminosity, que anteriormente também havia arrematado a taça do torneio realizado pela MBL. Com um time afiado, são grandes as chances dos fãs verem o Brasil levantar o troféu em uma final realizada em solo nacional.