Categorias

Brasileiros criam gadget que promete reduzir até 20% do consumo de energia

O consumo de energia elétrica no país vem crescendo cada vez mais e não está sendo fácil pagar a conta de luz no final de todo mês. Para tentar ajudar um pouco nisso, os brasileiros André Silva e Walter Silva criaram um dispositivo que promete reduzir em até 20% o consumo de energia elétrica na sua casa.

Um pouco maior que um adaptador de tomada, o WEletric promete funcionar com todos os produtos elétricos que você pode ter em casa, indo de cafeteiras até motores de geladeira.

weletric

Seu funcionamento é bastante parecido com um adaptador também: Basta conectá-lo entre o plug da tomada e seu aparelho doméstico.

O WEletric funciona como um filtro de energia e utiliza apenas o necessário para que o eletrônico funcione ou carregue. A ideia é limitar o gasto excedente de energia, sem prejudicar o desempenho dos aparelhos.

Atualmente, o WEletric está sendo desenvolvido como um projeto de financiamento coletivo no Catarse. Se o gadget conseguir apoio suficiente, deve ser vendido por cerca de R$ 60. Para apoiar a iniciativa, clique aqui.