Categorias

BUILD 2013: Microsoft anuncia IE11 Preview com suporte para até 100 abas

No IE11, usuários podem fazer ligações com Skype

Junto do Windows 8.1 Preview, a Microsoft disponibilizou o Internet Explorer 11, uma grande atualização em seu navegador que agora faz parte do Windows 8.

A atualização do IE foi, surpreendentemente, bem recebida por uma boa parte de usuários que fizeram testes na BUILD, conferência de desenvolvedores da Microsoft que começou ontem (26) e vai até essa sexta-feira (28). 

Em uma coletiva realizada em São Francisco, a Microsoft mostrou que vai apostar tudo na atualização, afirmando que, em sua opinião, “a melhor experiência na Web pode ser conseguida em dispositivos Windows com o Internet Explorer 11”. Para a empresa, os navegadores não são mais uma simples engrenagem, mas sim a chave diferencial da plataforma.

O novo IE não só está sendo distribuído com o Windows 8.1 como também parece ter sido feito para se encaixar na plataforma. Assim como a atualização do Windows trouxe mudanças para os tiles e aplicações, com visualização mais simples lado a lado, assim também acontece com o navegador. Além disso, abas são agora suportadas em maior número: você pode ter até 100 guias por janela. Assim, com duas janelas do Explorer 11 abertas, usuários poderão visualizar até 200 sites abertos.

Com esse aumento de abas, muitos estavam esperando que o processo fosse consumir mais bateria, mas parece que a Microsoft já tinha pensado nessa possibilidade: guias que não estão em uso corrente não irão consumir recursos em um nível significativo, assim, as 200 abas mencionadas antes, não devem travar ou drenar sua bateria. 

A Microsoft também renovou as interfaces de favoritos e novas abas para torná-las mais simples de usar em dispositivos sensíveis ao toque. Como a versão apresentada ainda é preview, a única maneira, no momento, de obter a versão 11 é atualizar seu computador para o Windows 8.1.