Categorias

Buscando evitar lesões por esforço repetitivo, empresa cria mouse flutuante

Mouse flutuante promete evitar LER

Alguns dos problemas físicos mais comuns enfrentados pelos usuários de computadores são lesões causadas por uso prolongado e repetitivo do mouse. Para tentar reduzir um pouco esse quadro, a empresa Kibardindesign criou um mouse flutuante, que visa evitar a síndrome do metacarpo.

Apelidado de Bat, o dispositivo é composto do mouse em si, um anel magnético que permite que o periférico fique flutuando no ar, e uma base mousepad. Quando o acessório não está em uso, o mouse fica pousado a cerca de 4 cm da mesa. Em uso, a altura do dispositivo baixa para 1 cm, em relação a mesa.

O Bat ainda está em fase de testes, antes de ser colocado à disposição dos consumidores, no mercado. A Kibardindesign informou que o dispositivo estará disponível nas cores preto e branco. O periférico é sem fio, e a base é alimentada por um carregador AC universal.

O idealizador do produto é o russo Vadim Kibardin, que é formado em Arquitetura e Arte pela Universidade Ural. Desde 2005, o designer tem o estúdio em Praga, na República Tcheca. Segundo a Wallpaper Magazine, Kibardin é um dos 40 designers que “vão mudar o mundo”, assim como o criador do iPod, Jonathan Ive.