Uma das mais interessantes demos de produtos “inteligentes” na conferência de tecnologia CTIA deste ano foi uma cadeira de rodas .
Criada por uma empresa sueca chamada Permobil, a cadeira de rodas é mais uma ilustração de como funciona a Internet das coisas.
O dispositivo pode se conectar à Internet, acessar conexões celulares para exibir resultados de testes de diagnóstico, enviar alertar em caso de danos para o dispositivo ou usuário e fornecer uma maneira para os entes queridos rastrearem o usuário.
Há também um acelerômetro que é capaz de controlar a velocidade do dispositivo e se ele caiu ou está em uma posição vertical.
Os engenheiros por trás do dispositivo também desenvolveram dois paineis separados para o modelo: um para técnicos verificarem o estado da cadeira de rodas e outro para o médico que está examinando a pessoa.
Atualmente a cadeira de rodas só existe como um protótipo e foi levado para a CTIA para demonstrar um produto conectado. Mas a Permobil, que tem clientes como Stephen Hawking, espera vender uma versão dela no próximo ano.