Categorias

Call of Duty: Black Ops III ajuda veteranos de guerra americanos a conseguirem novos empregos

A produtora de jogos Activision Blizzard anunciou que irá ampliar a ajuda que presta a veteranos de guerra americanos com o jogo Call of Duty: Black Ops III.

A partir de agora, jogadores poderão comprar calling cards especiais de US$4 para o jogo cuja renda será totalmente revertida para uma campanha de realocação de ex-combatentes.

Batizado de C.O.D.E. Valor Calling Card Set, o pacote traz cenas épicas de ações militares em terra, no ar e na água e faz parte da campanha Call of Duty Endowment. Desde 2009, a iniciativa fundada por Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, já ajudou cerca de 23 mil veteranos das Forças Armadas dos Estados Unidos a se reposicionarem no mercado de trabalho depois do serviço militar e apresenta uma taxa de retenção no emprego de 89%.

cod-emdowment

Para a Treyarch, desenvolvedora de alguns jogos da franquia e responsável pela criação deste pacote de calling cards, “o programa garante à comunidade de Call of Duty: Black Ops III a oportunidade contribuir facilmente e gerar um impacto significativo para essa causa valorosa”.

Dan Goldenberg, diretor executivo do projeto Call of Duty Endowment, agradeceu o lançamento dos cards e destacou a importância da iniciativa: “com esse financiamento, nosso beneficiados conseguirão posicionar mais de 1.800 veteranos em empregos de alta qualidade. Através dessa campanha somente, a comunidade de Call of Duty basicamente inseriu uma brigada inteira de volta ao mercado de trabalho, o que é impressionante”.