Categorias

Campanha de Realidade Aumentada da Rede Iguatemi recebe prêmio internacional

A campanha publicitária de Natal da Rede Iguatemi do ano passado recebeu um prêmio concedido pela Federação de Associações de Marketing Direto e Interativo (ALMADI) durante o evento ECHO LATAM 2017.

Batizada de “Portais Mágicos – Uma Aventura de Natal com Realidade Aumentada”, a campanha realizada em parceria entre a Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A. e a  CI&T conquistou o ouro como o melhor uso da tecnologia da Realidade Aumentada.

“O engajamento do público de forma completamente inédita por meio de uma experiência diferenciada, alinhado ao uso inteligente de dados foram os diferenciais para essa conquista”, afirma o comunicado oficial. Para participar, os visitantes deveriam fazer o download do aplicativo de um dos shoppings da Iguatemi e acessar o ícone Portais Mágicos. Depois disso, os clientes apontavam a câmera de seus smartphones para os totens e cartazes espalhados pelos shoppings e eram convidados a interagir com cinco personagens da ação.

Confira a campanha em ação:

A premiação do projeto ocorreu em Buenos Aires e contou com 150 campanhas inscritas por agências da Colômbia, México, Argentina, Chile e Brasil. A CI&T figurou entre as agências brasileiras premiadas.

“O ECHO LATAM é um importante reconhecimento para esta ação que reforça a importância de fazer uso de tecnologias disruptivas para ampliar o conhecimento da jornada dos consumidores ao mesmo tempo que gera resultados em vendas, especialmente nas principais datas do varejo”, destacou o CMO LATAM da CI&T, Marcelo Trevisani.