Categorias

Campanhas brasileiras aparecem entre os finalistas do Facebook Awards

O trabalho de agências publicitárias brasileiras ganhou o devido reconhecimento e foi o destaque da última edição do Facebook Awards, que celebra o trabalho da publicidade na rede social.

Campanhas criadas no Brasil foram premiadas durante a cerimônia que escolheu as melhores dentre as melhores da América Latina e as selecionadas vão para Nova York disputar o prêmio global.

O Brasil conquistou a classificação em praticamente todas as categorias e o uso criativo dos recursos oferecidos pelas plataformas digitais do Facebook impressionou os jurados convocados para a seleção. Entre os trabalhos premiados estão campanhas das agências F.Biz e África. Mas os argentinos da BBDO Argentina também se destacaram. Confira os contemplados em cada categoria para a América Latina:

Campanhas Integradas

  • O incrível só acontece com aqueles que compartilham, para a Motorola, pela F.Biz

    campanha-motorola

  • Desafío Pepsi, para a Pepsico de Argentina, pela BBDO Argentina
  • Emoji, para o Itaú, pela África
  • Caramelos, para a Tarjeta Naranja, pela BBDO Argentina

Melhor uso da plataforma do Facebook

  • Coleção livros na timeline,  para o Itaú, pela Africa
  • Tchau Seriedade, para a Kibon, pela F.Biz
  • Desafío Pepsi, para a Pepsico de Argentina, pela BBDO Argentina
  • Fail Texts, para a Vivo, pela Africa
  • El Viaje de los buenos deseos, para a Nestle Peru S.A., pela Wunderman | Phantasia
  • Don’t Like & Drive, para a Ford Motor Company, pela Blue Hive Brazil

Inovação

  • Budweiser-NFL, para a Budweiser, pela Africa
  • Coleção livros na timeline, para o Itaú, pela Africa

Bem Social

  • Marcas Escondidas, para o Instituto Maria de Penha, pela Africa
  • Equal Marriage Challenge, para o Matrimonio igualitario Perú, pela McCann Lima