Categorias

Campeonato de Dota 2 foi assistido por mais de 20 milhões de pessoas

O campeonato internacional de Dota 2 desse ano teve a maior premiação já vista em e-sports, e agora pode se vangloriar de ter uma das maiores audiências também.

O torneio anual, organizado pela Valve, foi visto ao vivo por mais de 20 milhões de pessoas. Com o número de pessoas assistindo ao mesmo tempo chegando a ser maior que 2 milhões, número que, segundo a Valve, foi duas vezes maior que o pico do ano passado.

A contagem de espectadores não é o maior da história e-sports: No ano passado, mais de 32 milhões de pessoas assistiram a final do campeonato de League of Legends. Mesmo assim, a premiação de 10 milhões de dólares oferecida no torneio de Dota 2 continua sendo a maior da história.

dota2-campeonato

O torneio também atingiu outro marco importante para a legitimidade em todo o mundo de e-sports: Suas rodadas finais foram transmitidas na ESPN.

Segundo a Valve, o total de espectadores não inclui aqueles que assistiram o torneio na TV, registrando apenas as pessoas que viram a ação online, seja através de serviços de streaming como o Twitch ou usando o site de Dota 2.