Categorias

Campinas sedia o evento InovaCampinas 2017 nessa quarta-feira

A Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) em parceria com a Agência de Inovação Inova Unicamp e correalização da Prefeitura Municipal de Campinas está promovendo o evento InovaCampinas 2017, nessa quarta-feira (25).

O evento gratuito de inovação e empreendedorismo vai reunir no Expo D.Pedro, a partir das 9h, cerca de 10 conferências, workshops, rodadas de negócios e área de exposição com estandes de mais de 60 empresas.

De acordo com a organização, “o InovaCampinas é o maior evento de inovação e empreendedorismo do interior, no qual reúne importantes atores do ecossistema. Conta com a participação de empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região”.

Um dos destaques do evento é o projeto Campinas Open Future, uma iniciativa do programa Telefônica Open Future, do CPqD e da Inova Unicamp, com o apoio da FFCi e da Prefeitura de Campinas. O projeto prevê o fornecimento de crowdworking, espaços voltados para empreendedores digitais desenvolverem novos negócios na região de Campinas. A iniciativa pretende fomentar atividades de estímulo à inovação tecnológica, apoiando o desenvolvimento de projetos e startups digitais.

Além disso, a Agência de Inovação Inova Unicamp estará divulgando no Encontro Unicamp Ventures – evento paralelo ao InovaCampinas 2017 – a atualização de dados relacionados às empresas-filhas da universidade. O número de empresas-filhas cadastradas cresceu 14% frente ao ano passado e o número de empregos gerados representou um aumento mais expressivo, de 31%, comprovando que as empresas-filhas da Unicamp tem empregado mais recursos humanos apesar do período de crise econômica.

Durante o Encontro Unicamp Ventures, também será divulgado o vencedor do “Prêmio Empreendedor do Ano”. Os participantes são empreendedores ligados às empresas-filhas da Unicamp que submeteram seus cases em três diferentes categorias: Case de Inovação, Case de Impacto Social e Case de Maior Crescimento (Scale-up).