Categorias

Campus Party Brasil anuncia o primeiro palestrante para a edição de 2014

Vocalista do Iron Maiden é o primeiro palestrante anunciado pela Campus Party Brasil para 2014
Vocalista do Iron Maiden é o primeiro palestrante anunciado pela Campus Party Brasil para 2014

A organização da Campus Party Brasil já confirmou um palestrante para a próxima edição do evento, que vai acontecer entre os dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo. O palestrante confirmado foi Bruce Dickinson, que além de ser vocalista do Iron Maiden, é também um grande expoente do empreendedorismo e da criatividade empresarial.

Dickinson é piloto e investidor anjo, e destaca-se como empreendedor na escola de formação de pilotos (Real World Aviation) e na empresa de manutenção de aeronaves, Cardiff Aviation. Na sétima edição da Campus Party Brasil, ele vai compartilhar com os campuseiros sua experiência na criação de empresas. Além disso, Bruce vai falar sobre os paralelos entre a sua música e o mundo dos negócios, além de oferecer exemplos de gerenciamento de equipe.

A Campus Party é um dos maiores eventos de inovação, tecnologia e cultura digital do mundo, e teve sua 6ª edição esse ano, entre 28/01 e 03/02 no Anhembi. Cerca de 8 mil pessoas participaram do evento, que tinha internet de alta velocidade à disposição dos campuseiros, e contou com mais de 500 horas de palestras, oficinas e workshops divididos em 18 temáticas, que vão desde mídias sociais até biotecnologia. Desse total, cerca de 5 mil ficaram acampados no local.

Na edição deste ano, tivemos entre os palestrantes nomes como o astronauta Buzz Aldrind, um dos primeiros homens a pisar na lua, e Nolan Bushnell, fundador do Atari. Além de São Paulo, há também uma edição da Campus Party em Recife, que teve sua primeira edição no ano passado. O evento acontece ainda em países como Colômbia, Estados Unidos, México, Equador e Espanha, onde nasceu em 1997.

Nas edições brasileiras anteriores, o evento trouxe ao Brasil nomes como Tim Berners-Lee, o criador da Web; Kevin Mitnick, um dos mais famosos hackers do mundo; Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos; Steve Wozniak, que fundou a Apple ao lado de Steve Jobs; e Kul Wadhwa, diretor-geral da fundação Wikimedia, que mantém a Wikipédia.