Categorias

Campus Party Brasil vai para Brasília em 2017

Mal abriram as portas da edição 2016 da Campus Party Brasil e os próximos eventos já estão sendo planejados. De acordo com os organizadores, a CPB vai aportar em Brasília no segundo semestre de 2017.

A novidade foi anunciada durante a coletiva para a imprensa que aconteceu ontem e coloca a capital nacional como a terceira cidade do país a receber o evento, depois de São Paulo e Recife.

“Estamos trabalhando há meses para fazer uma Campus Party em Brasília”, declarou o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia. Não foi marcada uma data ainda para a sua realização, mas ele declaroou que “a organização da Campus demanda pelo menos um ano e meio de preparação”.

Farrugia explicou a escolha da cidade: “Brasília tem que ser a locomotiva de abertura de dados públicos porque é a capital do Brasil”. Um dos temas que serão abordados na edição da Campus Party de Brasília é justamente o da transparência na administração pública.

Entretanto, a edição da capital federal deverá também dar continuidade ao tema “Feel the Future” (“Sinta o Futuro”, em Português), adotado na edição paulista que está acontecendo essa semana. Com um painel de cerca de mil especialistas de diferentes áreas, o objetivo é propor soluções futuras para os problemas do planeta.

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, estava presente no anúncio da escolha da cidade e se revelou empolgado com a iniciativa: “Essa é uma vocação de Brasília, ser um grande centro de eventos culturais, esportivos, tecnológicos. O evento será acolhido com muito entusiasmo por Brasília, especialmente pela juventude”.

Rollemberg confessou também que já entrou no clima da Campus Party Brasil antes mesmo de chegar: “Quando vim para cá, fiquei muito impressionado porque o avião estava tomado por ‘campuseiros'”.

A organização da Campus Party não pretende parar por aí. Francesco Farruggia revelou: “estamos passando por um processo de expansão das atividades da Campus e esperamos nos próximos meses ter a confirmação de, pelo menos, mais duas cidades que receberão o evento nos próximos anos”.