Categorias

Campus Party começa em São Paulo; confira destaques da feira

A sétima edição da Campus Party começou nessa segunda-feira (27) e promete ser a maior já realizada no Brasil, com cerca de 160 mil visitantes. Confira alguns destaques da programação da feira:

► Open Campus

Para quem quiser conferir as últimas tendência em tecnologia sem pagar nada e não perder o evento, a CP criou o Open Campus, um espaço gratuito e aberto ao público.

cabecera_opencampus

O Open Campus ficará aberto dessa terça-feira até o próximo sábado e contará com convidados como Bruce Dickinson, líder do Iron Maiden, que falará sobre criatividade e empreendedorismo.

► Palestras que valem a pena

Bruce Dickinson falará nessa terça-feira, à partir das 13:00, no palco principal. O vocalista do Iron Maiden comentará sobre empreendedorismo e criatividade empresarial.

evernote-1

Na quinta-feira, Ken Gullicksen, COO do Evernote, falará sobre o popular aplicativo, que tem o objetivo de ajudar as pessoas a lembrarem de tudo. Outro que vale a pena conferir é Federico Goldenberg, que é o gerente de parcerias estratégicas do Youtube. O executivo explicará macetes para se dar bem como youtuber, falando sobre parcerias e monetização.

Na sexta-feira, o palco principal será do co-fundador do Submarino, Marcelo Ballona, que estará falando sobre startups.

Para fechar o sábado, Jef Monteiro, criador do famoso perfil Dilma Bolada, falará sobre a personagem, seu relacionamento com a internet e expor suas opiniões sobre liberdade de expressão.

► Extras:

No sábado também acontecerá um Desfile de Cosplay no palco Michelangelo, onde campuseiros poderão mostrar seu talento em caracterizações de personagens.

Cosplayers at San Diego Comic Con 2009

Outra competição que promete chamar atenção é a disputa de Starcraft II, que contará com 28 jogadores e terá sua decisão no dia 1, às 19h. Os campeonatos de StarCraft II distribuirão um total de US$ 25 mil em prêmios.

Para quem não pode estar em São Paulo. o site do evento irá exibir as palestras ao vivo.