Categorias

Canais da Fox saem da Sky

Após meses de negociação e até uma tentativa de mobilizar os fãs na internet, não deu: os canais da Fox saem oficialmente da grade de opções da Sky.

O anúncio foi feito na noite de Domingo, confirmando que as negociações entre as duas empresas iniciadas em Janeiro não conseguiram chegar a uma conclusão que fosse satisfatória para os dois lados.

Segundo a Fox Networks Group “as condições comerciais e de distribuição oferecidas pela Sky estão abaixo dos valores de mercado e do valor e relevância do conteúdo que o público elege e desfruta”. Desta forma, os canais Fox, FX, National Geographic, Nat Geo Wild, Fox Life, Fox Sports e Fox Sports 2 não integrarão mais os pacotes disponíveis de assinatura na operadora. No seu lugar, a Sky colocou no ar os canais ESPN+, ESPN Extra, Discovery Science, Discovery Turbo, Discovery Civilization e Discovery Theater.

O corte pegou telespectadores desprevenidos durante o Domingo, apesar de constantes comunicados da Fox durante sua programação. Quem assistia o clássico europeu Juventus e Inter de Milão pelo Campeonato Italiano através da Fox Sports chegou a ver o sinal sendo interrompido no meio da partida, gerando revolta.

Para a associação de defesa do consumidor Proteste, a saída dos canais da Fox, mesmo com substituição na grade da Sky, prejudica o consumidor e abre espaço para processos. De acordo com Sonia Amaro, advogada da entidade, “muitas vezes, a pessoa faz a escolha de um pacote de TV por assinatura por conta de determinado programa ou canal. Então, tirar da grade esse conteúdo já acarreta um prejuízo que não poderá ser reposto”.