Categorias

Cara nova: Yahoo anuncia grande redesign para Flickr

Novo Flickr agora foca em imagens e redes sociais

Depois de permanecer nas manchetes durante quase todo o último fim de semana devido à aquisição do Tumblr, o Yahoo ainda tem mais para compartilhar: a empresa acaba de anunciar que o Flickr foi completamente redesenhado, com imagens de alta resolução e um incrível armazenamento gratuito de 1 terabyte para todos os usuários. 

Em conferência de imprensa, a CEO do Yahoo, Marissa Mayer, afirmou que a mudança aconteceu porque a empresa quer “fazer o Flickr ser incrível de novo”. Com essa ideia em mente, o serviço ganhou suporte para imagens com resolução total, disponibilidade em todos os dispositivos, bem como a capacidade para armazenar todas as fotos que um usuário poderia tirar.

Mas além dessas principais mudanças, o Flickr também ganhou algumas características para ficar mais atraente, assim, umas das prioridades foi remover a enorme quantidade de espaço em branco, texto e links que cobriam a página. Com isso, usuários agora tem um melhor fluxo das fotos de seus contatos, além de um menu simplificado no topo da tela. 

Clicar em uma foto ficou melhor também: as imagens agora ocupam tanto espaço no seu navegador quanto possível, em um fundo preto, junto de comentários, tags, conteúdos relacionados e o Photostream, que ficam na parte inferior. Embora essa seja uma grande mudança visual, a maioria das ferramentas antigas do Flickr ainda estão lá, como o editor em lote e recursos de mapeamento. 

Ao que parece, as mudanças do Flickr foram feitas para tornar o conteúdo o mais visualmente atraente possível, combinando com as novas interações sociais do Twitter, Facebook, Pinterest, e claro, o Tumblr. Durante o evento, a empresa também anunciou que sua equipe baseada em Nova York irá em breve mudar para um espaço maior, perto do Times Square, mas que os funcionários do Tumblr, serviço recém-comprado pelo Yahoo, não devem ir juntos, permanecendo em sua sede atual.