Categorias

Carro autônomo dirige com eficiência de noite e debaixo de chuva

A startup automotiva Drive.ai mostrou em vídeo sua tecnologia de carro inteligente dirigindo com eficiência pelas ruas de Mountain View, no estado norte-americano da Califórnia, mesmo de noite e debaixo de chuva.

As condições consideradas um grande desafio para outras empresas aparentemente foram superadas com sucesso pelo sistema da startup.

Durante a noite, a visibilidade é reduzida, o que afeta os sensores óticos da maioria dos veículos autônomos e a chuva não apenas altera as condições de aderência da própria via pública como também causa interferência nos sensores e, por conta disso, exigem um sistema muito mais robusto para oferecer segurança na direção. Entretanto, o vídeo divulgado pela Drive.ai não apresenta cortes e mostra que sua tecnologia está se saindo muito bem diante desses obstáculos:

Segundo Sameep Tandon, CEO da startup, “essas são condições que os motoristas encontram todos os dias. Qualquer tecnologia de auto-condução irá precisar lidar com incontáveis situações imprevisíveis e um amplo espectro de condições de direção, ainda assim, poucas são capazes hoje. A tecnologia única de aprendizado profundo da Drive.ai processa informação e toma decisões mais como um cérebro humano faz. Nossa tecnologia nos permite escalar para todos os tipos de ambientes desafiadores”.