Categorias

Casa Branca cria conta no Snapchat

O Snapchat é a nova arma no arsenal do governo dos Estados Unidos em sua estratégia para redes sociais, depois do Twitter e do Facebook do Presidente.

A Casa Branca criou uma conta oficial no serviço de fotos voláteis e qualquer um pode adicionar a entidade procurando pelo usuário WhiteHouse e adicionando como amigo ou através do snapcode abaixo.

Por enquanto, a conta está exibindo somente fotos dos bastidores do prédio enquanto são realizados os preparativos para o discurso anual “State of Union”, o último do mandato de Barack Obama. Os curiosos podem ver alguns cômodos da Casa Branca ou uma singela bacia com maçãs.

snapcode_whitehouse

De acordo com o comunicado oficial, a conta no Snapchat faz parte de uma política do governo de “encontrar as pessoas onde elas estão”. Dados publicados pela assessoria de imprensa da Casa Branca revelam que a rede social tem cerca de 100 milhões de usuários ativos todos os dias e que 60% dos americanos com smartphones entre 13 e 34 anos frequentam o Snapchat.

Diz o comunicado: “em virtude do número de americanos que utilizam o serviço para consumir notícias e compartilhar com seus amigos, a Casa Branca está se juntando ao Snapchat para interagir com essa larga fatia da população de formas novas e criativas”.

Embora a proposta do Snapchat seja que o conteúdo publicado ali tenha uma duração efêmera, o conceito não vai ser aplicado ao pé da letra. Em virtude da legislação americana, fotos e vídeos postados na conta da Casa Branca serão salvos pelo governo federal e guardados em arquivos, para consulta posterior.