Categorias

Catraca Livre e CDI estão entre as 100 principais inovações digitais com impacto social

Uma lista com as 100 principais inovações digitais com impacto social foi divulgada no fim da semana passada, por especialistas em tecnologia da BBC, Financial Times e Universidade de Oxford.

Dentre os projetos listados, constam  Kickstarter, Bitcoin, Mozilla Firefox e Creative Commons, além dos brasileiros CDI (Comitê para a Democratização da Informática) e Catraca Livre, que visa tornar as cidades mais acessíveis.

Essa foi a primeira edição da lista, que será produzida anualmente. Todo ano serão feitas novas escolhas de projetos, que vão compor um guia voltado a apresentar soluções digitais para encontrar respostas para áreas como saúde, desenvolvimento local, meio ambiente, eduação e participação comunitária.

Chamado de Nomited 100, o projeto foi coordenado por Charles Leadbeater, ex-editor do Financial Times e  renomado estudioso de inovações em tecnologia da informação. O projeto integra a Nonimet Trust, principal entidade do Reino Unido, cuja missão é estimular inovações digitais para mudanças sociais.

A lista pode ser acessada a partir deste link.