Categorias

CD Projekt RED anuncia seu MOBA, “The Witcher Battle Arena”

Games pertencentes ao gênero MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) fazem bastante sucesso atualmente, e alguns deles marcam uma presença fortíssima no cenário de eSports mundial, como League of Legends, por exemplo. Dota 2, da Valve, e Smite, da criadora dos MMOs Global Agenda e Tribes: Ascend, também são bastante conhecidos e jogados.

Mas o que você diria de um MOBA ambientado no universo da espetacular franquia The Witcher? Parece interessante, não? Principalmente se você conhece e/ou já jogou algum dos jogos da série. Pois bem, a CD Projekt RED anunciou hoje o jogo The Witcher Battle Arena, o qual será lançado para dispositivos móveis no quarto trimestre de 2014.

The Witcher Battle Arena, ou TWBA, se encontra em desenvolvimento através de uma parceria entre as polonesas CD Projekt RED (proprietária do GOG.com) e a Fuero Games, especializada no desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis com a engine Unity.

Confesso que não sou muito ligado no universo dos MOBAs, mas como grande admirador do trabalho da empresa responsável pela franquia que possui Geralt de Rivia como protagonista, não posso deixar de ficar ao mesmo tempo curioso e ansioso.

The Witcher Battle Arena

O jogo está sendo desenvolvido com foco em dispositivos móveis, e como já era de se esperar, não contará com nenhum elemento pay-to-win, ou seja, não haverá (ainda bem!) a presença, na loja do jogo, de nenhum item capaz de fornecer vantagens absurdas aos jogadores, ou seja, ninguém será capaz de “pagar para ganhar”. Tudo deverá ser obtido na raça, digamos. O MOBA da CD Projekt RED também será bastante acessível, segundo a empresa, e permitirá a criação de uma ampla gama de estratégias complexas pelos jogadores.

Em um mundo repleto de mecânicas ‘digite-seu-número-PIN-para-ganhar’, o que valorizamos acima de tudo é o gameplay honesto e bem balanceado. O Battle Arena trata de habilidade e dedicação, e nós gastamos centenas de horas de planejamento para torná-lo um modelo de justiça entre os jogos para dispositivos móveis“, disse Tadek Zieliński, analista de criação na CD Projekt RED.

O MOBA contará com um sistema de progressão bastante intuitivo, segundo ambas as empresas envolvidas, e também permitirá a criação de heróis e builds verdadeiramente únicos. Além disso, ele permitirá que seis heróis lutem até a morte em cada arena, ao mesmo tempo em que tentam de tudo para capturar e manter em seu poder 3 pontos de conquista.

Toda a equipe da Fuero Games está realmente animada com a expectativa de desenvolver um jogo para uma comunidade tão grande e comprometida quanto a de The Witcher. Estou convencido de que nossa habilidade no desenvolvimento de jogos multiplayer mobile, combinada com o talento criativo da CD Projekt RED, produzirá uma experiência Witcher que os fãs irão querer repetir sempre“, disse Stanisław Fiedor, CEO da Fuero Games.

The Witcher Battle Arena será lançado até o final do ano, para dispositivos iOS, Android, Windows Phone e Windows (tablets). O sistema de progressão e customização do jogo será tão flexível, segundo os jogadores, que será inclusive possível recriar personagens lendários e que fazem parte do próprio lore dos RPGs, como por exemplo Letho e Zoltan Chivay.

E todos podem aguardar por novo conteúdo gratuito após o lançamento do título, algo, aliás, que já se tornou comum quando se trata desta espetacular desenvolvedora de jogos eletrônicos. A empresa já possui um plano de suporte pós-lançamento, o qual inclui o lançamento de atualizações que expandirão o universo do game, o número de modos de jogo e a quantidade de personagens, dentre outros itens ainda não citados.

Um MOBA gratuito, da CD Projekt RED, em desenvolvimento para smartphones e tablets e livre de qualquer elemento pay-to-win? É, gostei da ideia. Enquanto isso, fique com o pequeno teaser trailer de The Witcher Battle Arena: