Categorias

Cecid organiza encontro sobre o Arduíno

Nesta quinta-feira, dia 8, o quinto encontro sobre o Arduíno será realizado pelo Centro Experimental de Conteúdos Interativos Digitais (Cecid), projeto desenvolvido pelo Riosoft, e que tem como objetivo produzir conteúdos interativos digitais e oferecer oportunidades de capacitação para produção desse tipo de conteúdo através de palestras e cursos sobre as últimas tendências e tecnologias.

A ideia de reunir mensalmente profissionais e interessados na área é estimular os debates e o aperfeiçoamento daqueles que utilizam a plataforma. O tema a ser debatido neste evento será a respeito do Arduíno e a comunicação via RS485.

Para quem nunca ouviu falar o Arduíno é uma plataforma de prototipagem eletrônica criado com o objetivo de permitir o desenvolvimento de controle de sistemas interativos, de baixo custo e acessível a todos. Além disso, todo material (software, bibliotecas, hardware) é open-source, ou seja, pode ser reproduzido e usado por todos sem a necessidade de pagamento de direitos autorais. Sua plataforma é composta essencialmente de duas partes: O Hardware e o Software.

arduino

5º Encontro sobre o Arduíno – Informações

Data: 08/05/2014
Horário: das 17h às 18h30
Local: Laboratório de práticas do Cecid – Rua Buenos Aires, 68, 14º andar, Centro, Rio de Janeiro
Inscrições: [email protected], informando nome e telefone para contato
Informações: (21) 3974-5015