Categorias

Celebridades são hackeadas e têm dados revelados em site

Vice-presidente dos EUA foi vítima do ataque

O FBI e o Serviço Secreto dos Estados Unidos estão investigando um misterioso site chamado ‘exposed.su’ que apareceu no início desta semana contendo informações financeiras e outros dados pessoais de uma lista de celebridades, incluindo a primeira-dama americana Michelle Obama, o vice-presidente Joe Biden, a cantora Beyoncé, seu marido Jay-Z e diversos outros. O site já foi retirado do ar. 

Duas das maiores empresas norte-americanas de relatório de crédito, Equifax e TransUnion afirmaram que informações financeiras de alguns de seus clientes tinham sido acessada e, entre as celebridades que sofreram o ataque, estavam Britney Spears, Donald Trump, Paris Hilton, Mel Gibson, Ashton Kutcher, Arnold Schwarzenegger e até mesmo o diretor do FBI, Robert Mueller. O site expôs informações como endereços, número de CPF, contas de hipotecas, números de cartões de crédito e contas bancárias.

O Departamento de Justiça dos EUA disse estar investigando como as informações do diretor do FBI foram parar no site. As empresas Equifax e TransUnion afirmaram também que estão fazendo investigações internas para entender como o ataque aconteceu.