Categorias

CEO da desenvolvedora de Pokémon Go é vítima de hackers

John Hanke, CEO da Niantic Labs, desenvolvedora do jogo Pokémon Go, se tornou a nova vítima do grupo hacker OurMine na noite de Domingo.

O OurMine, infame por atacar o alto escalão de empresas de tecnologia, invadiu a conta de Twitter do executivo, zombou da senha utilizada e dedicou o ataque ao Brasil(?!).

Hanke se junta aos nomes de Mark Zuckerberg, Satya Nadella e Marissa Mayer, entre outros, que já foram alvo de ações do OurMine nos últimos meses. Os hackers alegam estar agindo para divulgar falhas de segurança e oferecer seus serviços de consultoria, mas, desta vez, suas reais intenções ficaram em segredo, uma vez que os links para o manifesto deste ataque foram rapidamente apagados pelo Quora, onde estavam hospedados.

O OurMine alegou que a senha de Twitter do CEO da Niantic Labs era “nopass” (“semsenha”, em Português) e que a ação toda foi “muito fácil”. O grupo também usou hashtags para pedir o lançamento de Pokémon Go no Brasil e dedicou o ataque: “This hack for Brazil”, escreveram na conta de Hanke. As mensagens permaneceram no ar por horas, para os quase 16 mil seguidores do executivo.

john-hanke

Apesar de ter sido lançado em dezenas de países, o jogo Pokémon Go ainda não chegou ao Brasil, apesar de rumores terem apontado duas datas anteriores para seu lançamento. O boato mais recente indicava esse Domingo, 31 de Julho, como o dia em que o jogo estaria disponível para os brasileiros. Novamente, não aconteceu, o que talvez explique a estranha “cortesia” do grupo OurMine.