Categorias

CEO da Equifax se afasta do cargo

O escândalo dos vazamentos de dados na Equifax provocou a saída do CEO Richard Smith do cargo, após doze anos comandando a empresa.

Enquanto a Equifax busca um novo executivo para ocupar permanentemente a posição, o paulista Paulino do Rego Barros Jr. foi nomeado o novo CEO interino da empresa.

Em um comunicado de despedida, Smith aponta as falhas de segurança como o principal motivo para sua renúncia: “o incidente de cibersegurança afetou milhões de consumidores, eu tenho estado completamente dedicado a consertar isso. Nessa conjuntura crítica, eu acredito que é do melhor interesse da empresa ter uma nova liderança para levar a empresa adiante”. O ex-CEO também afirmou que foi uma honra ocupar o cargo e está em dívida com os 10.000 funcionários da Equifax, “que dedicaram suas vidas para tornar essa uma empresa melhor”.

Em seu lugar, entra provisoriamente o brasileiro Paulino do Rego Barros Jr., até então responsável pela divisão asiática da gigante de crédito e com um longo histórico de serviços prestados à empresa, desde 2010. Nesses sete anos, Barros Jr. também já passou pelas unidades da Europa, América Latina e Canadá e possui uma experiência comprovada no mercado internacional e no funcionamento da Equifax.

Para Mark Feidler, Diretor do Conselho da empresa e responsável pelo anúncio das mudanças de liderança na Equifax, “Paulino é um líder experiente com profundo conhecimento de nossa empresa e da indústria. O Conselho de Diretores tem absoluta confiança em sua habilidade para guiar a empresa através dessa transição”.