Categorias

CEO da Ford é cotado para assumir a Microsoft

Mais um dia, mais um rumor sobre quem substituirá Steve Ballmer na Microsoft. De acordo com fontes da Reuters, diversos investidores da Microsoft estariam interessados em um executivo em especial para assumir a empresa: o CEO da Ford, Alan Mulally.

Assim que Ballmer anunciou seus planos de se aposentar em um ano, boatos começaram a crescer, com todos imaginando quem seria o substituto do executivo. O CEO da Nokia, Stephen Elop, foi cogitado como candidato e acabou sendo confirmado com uma possibilidade interna depois que a Microsoft comprou a divisão de celulares da fabricante finlandesa.

Investidores acreditam que Mulally pode melhorar a Microsoft
Investidores acreditam que Mulally pode melhorar a Microsoft

Entretanto, parece que outros executivos e investidores da Microsoft estão mais interessados em outro candidato, fazendo até campanhas para que a empresa contratasse alguém especializado em recuperar empresas com dificuldades, como é o caso de Mulally, que teria feito a Ford crescer novamente.

Coincidentemente, Mulally termina seu contrato com a empresa justamente em 2014, quando Ballmer estará oficialmente fora da Microsoft. Até o momento, o executivo disse à Reuters que está “absolutamente focado em servir a Ford”.