Categorias

CEO da Microsoft afirma que tablets disponíveis no mercado não são o que os consumidores desejam

Ballmer defenda a reinvenção dos Pcs
Apesar de dispositivos como o iPad e o Kindle Fire alcançarem um alto número de vendas, não é esse tipo de produto que os consumidores desejam. Pelo menos é o que acredita o CEO da Microsoft, Steve Ballmer.

O executivo vai além, e afirma que nenhum dos produtos disponíveis hoje pode funcionar como tablet e PC, e garante que o Surface é o único dispositivo capaz desse feito, atualmente:
“Eu acho que ninguém fez um produto que seja aquilo que os consumidores querem. Você pode pegar os produtos de todos esses caras, e nenhum deles fez um produto que você pode realmente usar. Nem Apple, nem Google, nem Amazon. Ninguém fez um produto que você pode trabalhar e jogar, e que pode ser seu tablet e seu PC, em nenhuma faixa de preço. O Surface é um tablet de primeira classe, que as pessoas podem apreciar. É para trabalhar, é para jogar, é um tablet, é um PC e tem um ótimo preço. E isso não existe hoje.”

E talvez, no fim das contas, Ballmer tenha razão. O Surface é uma reinvenção dos PCs, do Windows, e da Microsoft em si, agora voltada para o desenvolvimento de dispositivos e serviços. O que não deixa de ser um risco, e é o motivo pelo qual a Microsoft está fazendo uma bilionária campanha de divulgação (US$ 1,5 bilhões, cerca de R$ 3,05 bilhões).