Categorias

CEO da Oracle se junta a comitê de transição de Donald Trump

A Oracle anunciou que sua CEO,Safra Catz, acaba de se juntar ao comitê de transição do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

O anúncio acontece imediatamente depois que o Republicano se reuniu com os principais líderes do Vale do Silício e Catz será parceira de Elon Musk e o CEO do Uber, Travis Kalanick,  na equipe que assessora o novo presidente.

Antes mesmo do encontro, Catz já demonstrava entusiasmo com as possibilidades e afirmava à imprensa que planejava contar a Trump que “nós estamos com ele e estamos aqui para ajudar da forma que pudermos”. Ao contrário de Musk, que manifestou profundo desagrado com a candidatura do Republicano antes da vitória nas urnas, a Oracle manteve-se afastada de polêmicas durante a campanha. De acordo com os registros eleitorais, Catz realizou doações tanto para o Partido Democrata quanto para o Partido Republicano.

Larry Ellison, fundador e diretor da Oracle, também evitou emitir opinião sobre Donald Trump ou mesmo sobre a nomeação de Catz para a equipe de transição. Ellison é um Republicano convicto, mas havia apoiado a indicação de Marco Rubio para a corrida presidencial.

Segundo a Oracle, Safra Catz irá manter o cargo de CEO da empresa enquanto exerce uma função ainda não determinada na equipe do presidente recém-eleito do país. A executiva afirmou que pretende não se envolver em questões políticas, mas pretende discutir temas como reforma de impostos, redução de regulamentações e a negociação de acordos de comércio exterior, tópicos que são de suma importância para o setor de tecnologia.