Categorias

CEO do Google também se manifesta contra discriminação a muçulmanos

Sundar Pichai, CEO do Google, também se posicionou contra a crescente discriminação a muçulmanos nos Estados Unidos em razão da ação de radicais islâmicos.

Pichai, ele mesmo um imigrante, vindo da Índia 22 anos atrás, escreveu no Medium: “não permitamos que o medo derrote nossos valores”.

A reação do executivo, assim como a de Mark Zuckerberg e até mesmo a do Anonymous, é uma resposta à declarações do candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump. Trump se pronunciou contra a entrada de imigrantes muçulmanos no país e defende um controle rigoroso da população atual, em temor de novos ataques terroristas em solo americano.

Pichai não cita diretamente o candidato mas menciona que “é de partir o coração ver o discurso intolerante passando no noticiário esses dias”. E afirma que relutou muito em escrever a respeito, uma vez que ultimamente mesmo críticas a esse posicionamento parecem apenas alimentá-lo na mídia. “Mas eu sinto que devemos nos posicionar”, concluiu o executivo.

O CEO do Google defendeu a importância da diversidade cultural na empresa e como novas vozes, novos pontos de vista, ajudam a impulsionar o desenvolvimento, tanto dentro do Google como a nível nacional. E declarou: “nós devemos apoiar os muçulmanos e outras comunidades minoritárias nos Estados Unidos e ao redor do mundo”.