Categorias

CEO do Twitter acha “complicada” a forma como Donald Trump usa a rede social

Donald Trump é usuário quase compulsivo do Twitter e utiliza a plataforma para expressar o que pensa, muitas vezes em rompantes e sem papas na língua.

Para Jack Dorsey, CEO da rede social, essa relação é definida em uma única palavra: “complicada”.

O executivo estava sendo entrevistado em uma conferência sobre comércio eletrônico quando surgiu a pergunta sobre a forma como Donald Trump utiliza o Twitter. Para Dorsey, parte da popularidade do bilionário viria daí: “ele aprendeu como usar já tem um bom tempo. Eu acredito que esse é um momento importante para a empresa e o serviço. E ter o presidente eleito em nosso serviço – usando-o como uma linha direta de comunicação – permite que todos vejam o que está na sua mente no momento”.

Dorsey, a princípio, se mostrou encantado com as possibilidades: “eu acho que é interessante. Eu acredito que seja fascinante. Eu nunca tinha visto isso antes. Nós estamos definitivamente entrando em um novo mundo onde tudo está na superfície e nós podemos todos ver em tempo real e nós podemos conversar a respeito”.

Mas a entrevistadora pressionou mais Dorsey. Trump ocasionalmente explode no Twitter, em qualquer horário, e não costuma voltar atrás em suas palavras ou controvérsias. Mas o CEO do Twitter preferiu evitar comentar mais profundamente as publicações do Republicano e limitou-se a afirmar que o que sente sobre essa relação entre a rede social e Trump é “complicado”.