Categorias

CEO do Twitter doa quase 200 milhões de dólares para funcionários

Jack Dorsey pode ter sido o CEO que demitiu 8% da força de trabalho do Twitter, mas também será lembrado como o CEO que dividiu o equivalente a 200 milhões de dólares com os funcionários que ficaram.

O atual CEO do Twitter deu um terço de todas as suas ações da empresa para serem repartidas. Dorsey detinha 3% do total das ações do Twitter, com o gesto 1% das ações da empresa passarão a ser controladas pelos próprios funcionários.

“Eu prefiro ter uma parte menor de algo grande do que uma parte maior de algo pequeno”, explicou Dorsey. E profetizou: “eu estou confiante de que podemos fazer do Twitter algo grande”. Com o valor das ações do Twitter comercializadas na bolsa na semana passada, o total da doação de Dorsey chega a US$197 milhões de dólares.

Entretanto, a empresa ainda não detalhou como essa partilha será realizada e a divisão ainda depende de um registro na US Securities and Exchange Commission, órgão governamental responsável pela regulação do mercado de investimentos nos Estados Unidos.