Categorias

CES 2017 teve também lixeira inteligente…

Quem nunca jogou fora a última embalagem de ketchup, não anotou na lista de compras, esqueceu de comprar e, na hora daquele cachorro-quente de Domingo, viu que não tinha mais?

Se algo assim nunca aconteceu com você, você pode até rir dessa lixeira inteligente apresentada durante a CES 2017. Se já aconteceu, pode rir também.

O conceito da Genicam é um sistema inteligente que é acoplado na lixeira e permite escanear códigos de barras de embalagens descartadas e monitorar o estoque de produtos dentro da casa. Se um produto não tem código de barra, como um rolo de papel higiênico, por exemplo, basta falar o nome do produto para a câmera da lixeira. A cada produto que acaba e é jogado fora, o aplicativo do smartphone é atualizado com uma lista para sua próxima ida ao mercado (ou você achou que teria que pegar no sensor sujo para ver o que está faltando?).

Confira o vídeo e veja também como reciclagem não parece ser a preocupação de seus criadores:

O sistema pode ser integrado com a plataforma Dash da Amazon, de forma a encomendar os produtos que forem se esgotando na residência de forma automática. Segundo a empresa, o dispositivo funciona por um ano ininterrupto com um único conjunto de quatro pilhas AA. Lave as mãos com muita água e sabão depois que trocar essas pilhas!

Se você já teve que comer aquele cachorro-quente sem ketchup porque tem memória fraca, Genicam está chegando às prateleiras em breve. Mas a lixeira inteligente não será barata: o preço da pré-venda é de US$124,99 ou praticamente R$400 na cotação de hoje. Da próxima vez, anote em um bloquinho…