Categorias

Chefão da Disney revela que produções da Marvel e Star Wars também podem ir para serviço de streaming próprio

A notícia da saída da Disney da Netflix certamente caiu como uma bomba nos corredores da indústria de streaming, mas restava uma dúvida: como ficavam as marcas Star Wars e Marvel nessa questão?

Embora a Disney não tenha mencionado essas propriedades em seu comunicado oficial, Bob Iger, CEO da empresa, revelou que existe a possibilidade da criação de um outro serviço próprio para a exibição desse conteúdo, separado da Disney e da Netflix.

A princípio, as marcas permanecem onde estão, disponíveis para assinantes da Netflix. Mas a Disney estuda uma forma de trazê-las para debaixo de sua tutela também e a dúvida que permanece é se elas serão incorporadas ao já anunciado serviço de streaming de vídeo da empresa, basicamente formado por desenhos animados e produções Disney Channel, ou se fariam parte de um segundo serviço, focado em um público um pouco mais velho.

“Nós estamos cientes do volume de produtos que iriam para esses serviços, e nós queremos ser cuidadosos a respeito disso”, esquivou-se Iger durante a conferência de faturamento da Disney na noite de ontem. Iger tampouco descartou a possibilidade de lançar novos produtos Marvel ou mesmo Star Wars através da Netflix e elogiou a parceria com o serviço.