Categorias

Chefe do PS4 diz que realidade virtual pode ser “a próxima fronteira” para jogos

A Sony tem grandes esperanças para o futuro da realidade virtual em jogos. Em uma nova entrevista, o CEO da Sony Computer Entertainment, Andrew House, disse que a empresa tem feito um investimento “significativo” no Projeto Morpheus, e sugeriu que a realidade virtual global poderia ser a “próxima fronteira” para os jogos.

“É definitivamente mais do que um experimento”, disse House ao The Guardian sobre o Projeto Morpheus. “Fizemos alguns compromissos, estamos colocando um investimento significativo no produto”.

Uma das razões para House estar tão entusiasmado com o futuro da realidade virtual para jogos é porque ele diz que a tecnologia vai amadurecer a tal ponto que quando estiver usando um headset, você realmente se sentirá transportado para outro mundo.

Projeto Morpheus, da Sony

“Nós agora achamos que podemos chegar a este ponto de entregar um sentido mágico de presença – onde seu cérebro te faz pensar que você está realmente neste lugar”, disse House. “Nós achamos que há algo ali que poderia ser muito, muito interessante para uma próxima fronteira de desenvolvimento de jogos”.

A realidade virtual tem se mostrado popular entre gamers e desenvolvedores. A animação chegou a tal ponto que a Oculus teve que parar de vender o modelo para desenvolvedores do Oculur Rift na China, pois, segundo a empresa, pessoas estavam comprando o headset apenas para revendê-lo por um preço mais alto.

Mas, embora a Sony e a própria Oculus estejam otimistas sobre o futuro da realidade virtual, seu impacto no mercado continua um mistério: Tanto o Projeto Morpheus quanto o Oculus Rift ainda estão são produtos em desenvolvimento, e não há nenhuma palavra ainda sobre quando eles estarão disponíveis ao público ou quanto custarão quando lançados.