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Chefe do Xbox afirma que ataque DDoS contra Live foi uma experiência de aprendizagem

A Microsoft passou por dois grandes problemas com o Xbox no ano passado, com o lançamento problemático e altamente criticado de Halo: The Master Chief Collection e o ataque DDoS no dia de Natal que derrubou a Live. Agora, o chefe do console, Phil Spencer, decidiu comentar sobre as questões e o quanto elas realmente afetaram a empresa.

Quanto ao lançamento da Master Chief Collection cheio de problemas, Spencer disse ao site Game Informer que tudo aconteceu na surpresa: Chegando no lançamento, todos os sinais estavam apontando para um lançamento tranquilo, mas o que aconteceu foi o inverso. “Indo para o lançamento, nossos processos internos e metodologias de teste nos diziam que tínhamos um jogo que estava pronto para ser lançado”, disse Spencer.

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Spencer explicou então que era impossível simular completamente um ambiente igual ao mundo real quando testaram o jogo internamente e prometeu que a Microsoft irá melhorar seus protocolos de pré-lançamento para certificar-se de que os problemas não se repitam.

Em relação ataque DDoS que aconteceu mundialmente durante o dia de Natal na rede Xbox Live, Spencer disse que todo o evento foi uma experiência de aprendizagem. “Nosso compromisso com os clientes [que têm] Xbox One é fazer com que o nosso serviço seja forte e confiável”.

O executivo acabou revelando ainda que a Microsoft está debatendo com outras empresas como Nintendo e Sony sobre o tema de manter suas redes online e funcionando perfeitamente.

“Eu não acho incrível quando a PSN cai”, disse Spencer. “Não me ajuda. Tudo que faz é colocar medo e desconfiança em todos os gamers que estão lá fora”, explicou. “Essa é a nossa oportunidade coletiva de compartilhar o que puder sobre o que estamos aprendendo e como as coisas estão crescendo. Essas conversas acontecem, e eu acho que é ótimo”, finalizou.