Categorias

Chefe do Xbox deixa Microsoft

Marc Whitten, diretor de produtos do Xbox, acaba de deixar a Microsoft depois de 14 anos com a empresa.

Whitten ajudou a lançar todos as três gerações do Xbox, começando com o console original em 2001 e chegando no Xbox One, lançado ano passado. Agora, o executivo está ocupando a mesma função de chefe oficial da empresa de produtos de áudio Sonos.

Além da nova posição de Whitten, a Microsoft não deu nenhuma razão para a partida, e pode ser que não haja um substituto direto: A equipe restante de Whitten se reportará a Terry Myerson, que assumiu o setor de Windows, Windows Phone e software do Xbox no ano passado.

Marc está trocando a Microsoft por empresa de audio
Marc está trocando a Microsoft por empresa de áudio

“Eu tive o prazer extremo ao longo dos últimos 14 anos de trabalhar na maior produtora com a maior equipe e para a maior comunidade”, disse Whitten, concluindo:

“O Xbox é tão especial por causa da equipe incrível que eu tive a oportunidade de trabalhar com e por nossos fãs serem os fãs mais incríveis do planeta. Foi o ponto alto da minha carreira trabalhar em um produto tão amado. É incrivelmente difícil de sair, mas estou confiante de que os melhores dias estão por vir para os fãs do Xbox, nas mãos capazes de uma equipe muito talentosa”