Categorias

Na China, mais pessoas agora acessam internet a partir de dispositivos móveis do que em PCs

A China vem passando por um período de adoção da internet explosivo, com dispositivos móveis tendo um papel fundamental na obtenção de pessoas online.

E agora, um relatório publicado pela organização de pesquisa filiada com o Estado, China Internet Network Information Center (CIIC), mostra que o percentual de usuários chineses que acessam a Internet via celular cresceu para 83,4% em junho de 2014, superando pela primeira vez, a quantidade de acessos através de PCs.

china-internet
Quantidade de pessoas que acessam a internet em dispositivos móveis

O crescimento do acesso à internet móvel chegou a 2,4 pontos percentuais em apenas seis meses. Por outro lado, o uso de computadores desktop e laptops continuou seu declínio, com 69,6% e 43,7% respectivamente. No total, 80,9% de usuários acessaram a internet via PCs.

Quantidade de pessoas que acessam a internet em computadores desktop e laptops
Quantidade de pessoas que acessam a internet em computadores desktop e laptops

A CNNIC também revelou que a quantidade de tempo passada na internet, em média, durante uma semana, é de cerca de 25,9 horas, um aumento de 0,9 horas desde o final de 2013. A parcela de pessoas que fazem compras online via smartphones e plataformas móveis também aumentou de 28,9% para 38,9%.