Categorias

China pode ser a 1ª em uso de internet em 2008

Cerca de 50 milhões acessam a rede pelo celular
Um novo estudo da China Internet Network Information Center (CNNIC), apoiado pelo governo, afirma que o país ultrapassará os Estados Unidos em número de internautas.

Segundo o site TG Daily, os dados divulgados pela CNNIC mostram que no fim de 2007 a China possuía 210 milhões de usuários de internet, número que deve crescer e ultrapassar o de internautas americanos ainda no início de 2008.

Para que esta superação em número de internautas aconteça é necessário apenas um pequeno crescimento de 5 milhões no número de usuários chineses, conforme noticiou o site ShanghaiDaily.

“O rápido crescimento econômico e a renda familiar que segue no mesmo ritmo ajudaram a aumentar o uso de internet. Não há duvidas de que a China terá a maior população online em breve, já que ainda há muito potencial de crescimento”, explicou a CNNIC.

Grande parte do aumento do número de usuários de internet no país está vindo de áreas rurais, que viu 127,7% (aproximadamente 52,6 milhões de pessoas) de crescimento entre 2006 e 2007. O número de internautas que acessam a web através de celulares triplicou para 50 milhões, o que significa que um em cada 10 usuários utilizam seu celular para navegar, mesmo com alto custo e baixa velocidade de acesso.

O site TechCrunch lembra que a maior parte dos usuários de internet na China acessa através de cibercafés, entretanto seu uso doméstico e empresarial também cresce rapidamente.

Com informações de Geek.