Categorias

Chrome agora responde a pesquisas de voz feitas com o comando “OK Google”; Saiba como usar

Anunciado no Google I/O do ano passado e disponível para usuários do Chrome Beta desde fevereiro, a busca por voz usando o comando “Ok Google” está agora sendo disponibilizada a todos os usuários do navegador.

A última versão do Chrome vem com a opção de simplesmente dizer “OK Google” ao abrir uma nova aba ou a página inicial do buscador, e fazer sua consulta diretamente. Dependendo da informação que está sendo procurada, o Google também pode responder por voz ao mostrar os resultados.

okaygoogtest2 (1)

Apesar de ser descrita como uma atualização universal, o recurso parece só funcionar para usuários do Chrome com sua linguagem configurada para Inglês dos EUA e Reino Unido até agora.

Caso queira testar o recurso, baixe o update para a última versão do Chrome: É só clicar no menu do navegador que fica na barra de ferramentas e selecionar a opção “Sobre o Google Chrome”. O Chrome vai verificar automaticamente se há atualizações quando você está nesta página. Clique em Reiniciar para aplicar qualquer atualização disponível.

ok-google

Depois disso é só entrar na página Google.com e clicar no pequeno microfone que fica na barra de pesquisa, lá você será solicitado para habilitar o comando “OK Google”.