Categorias

Chrome poderá ter recurso de contas supervisionadas

Novo recurso do Chrome permitirá que pais controlem o que os filhos acessam
Novo recurso do Chrome permitirá que pais controlem o que os filhos acessam

Segundo o blog Browser Fame, o Google planeja incluir um recurso para utilização de contas supervisionadas no Chrome, em breve. O recurso permitiria, por exemplo, que adultos controlem o que as crianças acessam na internet.

Na versão mais recente voltada para desenvolvedores, o browser traz uma ferramenta que permite que os usuários criem novas contas com restrições e menos privilégios, segundo o blog.

O navegador do Google já possui suporte a múltiplas contas, o que permite que cada usuário tenha suas próprias configurações de navegação.

Contudo, o recurso de contas supervisionadas seria um passo além. Quando uma dessas contas for criada, as limitações poderão ser configuradas através de uma página dedicada, permitindo que algum responsável realize o controle remoto.

A função também deverá ser introduzida nos Chromebooks, computadores que rodam um sistema operacional próprio do Google, e possuem grande apelo no setor educacional.

Ainda não há uma previsão de quando a novidade será liberada pelo Google. Contudo, a interface juá está sendo desenvolvida, e é possível que o Chrome com contas supervisionadas seja lançado em breve.