Categorias

Cidade japonesa escolhe cachorro-drone como mascote oficial

O Japão tem uma resistência cultural contra drones desde que um deles participou de um estranho atentado envolvendo  uma ameaça radioativa, mas tudo indica que isso está mudando e mudando bem rápido.

Pelo menos, na pequena cidade japonesa de Oji essa desconfiança acabou totalmente: um cachorro-drone voador foi escolhido como o novo mascote oficial.

Batizada de Yukimaru Skywalke, a aeronave é uma inusitada combinação de animal de pelúcia com quadricóptero, com uma leve inspiração nas peças de porcelana típicas da arte oriental. O drone já foi o protagonista de uma campanha publicitária focada no turismo, onde é visto passando voando pelas principais atrações da região. Movendo suas patas durante o voo, a ideia é passar a impressão de que ele caminha no ar… confira o vídeo:

Em uma das típicas dicotomias japonesas, o novo mascote combina o moderno com o tradicional. Seu nome e aparência são uma homenagem a Yukimaru, o cão de estimação do Príncipe Shotoku (574-622), membro do clã imperial e um dos criadores da primeira Constituição do Japão. O túmulo onde estaria sepultado o cachorro original é um dos pontos turísticos visitado por sua réplica cibernética em Oji.